1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

placa gráfica da asus

 

O mercado das criptomoedas encontra-se a passar por uma fase complicada nos últimos dias, e parece que isso tem vindo a afetar o mercado das placas gráficas, mas pela positiva.

 

Segundo revelou recentemente o CEO da Asus, S.Y. Hsu, durante uma reunião com os investidores da empresa para apresentar os dados financeiros da mesma relativos ao primeiro trimestre do ano, esta afirma que a procura por gráficas para uso em mineração tem vindo a cair consideravelmente.

 

Segundo Hsu, um dos motivos para tal estaria associado com o aumento de críticas relativamente ao uso de energia necessário para a tarefa, mas também pela queda dos valores das criptomoedas ao longo dos meses, que levam a menos procura das gráficas para mineração.

 

Hsu também alerta para o facto que a venda de PCs encontra-se a retomar os valores normais que se encontravam antes da entrada do COVID, mas com quedas nas unidades vendidas, em parte porque ainda existem bastantes restrições sobre certos países, nomeadamente na China.

O executivo demonstra-se, no entanto, otimista quanto ao próximo ano, indicando que é esperado um aumento das vendas de computadores portátil gaming.

 

Relativamente à crise dos chips que ainda se encontra a afetar a industria, Hsu afirma que a Asus não aparenta encontrar-se preocupada com esta, visto que os seus principais fornecedores ainda se encontram com stock consideravelmente aceitável para a procura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech