1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

nvidia 1080

 

As criptomoedas tem vindo a ser o destaque de muitos ao longo dos últimos meses, em causa sobretudo pelo aumento crescente do seu valor. No entanto, o crescente interesse dos consumidores no Bitcoin e outras criptomoedas também tem causado algum impacto no mercado dos componentes para computadores, sobretudo nas gráficas.

 

O aumento na procura de novas placas gráficas está a levar muitos fabricantes a terem de aumentar o preço das suas placas. Devido ao crescente aumento na necessidade de novas unidades para minerar criptomoedas, o valor das placas também necessita de aumentar para que as fabricantes possam dar resposta a todos os pedidos.

Obviamente, mesmo quem não esteja a planear comprar uma nova gráfica para minerar, irá sofrer com as consequências do aumento do preço.

 

Como exemplo, a Nvidia Geforce GTX 1080 – uma das favoritas no meio da mineração – encontrava-se à venda nos EUA por cerca de 499 dólares. Mas nos últimos meses este valor aumentou para mais de 1250 dólares, estando mesmo disponíveis packs especiais para mineração com seis gráficas, à venda por 6700 dólares.

 

pack graficas 1080 nevidia

 

A escassez de placas gráficas e os elevados custos levam muitos utilizadores na comunidade gaming ou de entusiastas a criticarem as fabricantes por não aplicarem medidas, com a Nvidia e AMD a serem as principais visadas. No entanto, a Nvidia pode agora estar a planear algumas mudanças.

 

De acordo com o portal HotHardware, a Nvidia encontra-se a pedir ás principais lojas de revenda na Europa para limitarem o número de unidades vendidas a duas por pessoa. Isto pode ajudar a reduzir a procura por novas placas e, consequentemente, a reduzir o preço final do produto. Porém, os consumidores ainda continuam a pagar mais por estas placas, além de que as recomendações da empresa não são necessariamente obrigatórias de serem aplicadas pelos revendedores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech