1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador portátil sobre uma mesa

 

Com as novas medidas aprovadas pelo governo para a pandemia, e onde se encontra englobado o ensino à distância, encontra-se a verificar novamente uma elevada procura a portáteis no mercado.

 

De acordo com o jornal Público, existe um grande volume de revendedores no mercado que começam a verificar novamente um aumento considerável na procura de portáteis, sendo que em algumas situações existem mesmo falta de stock – sobretudo em zonas urbanas de maior afluência.

 

Entre 26 de Janeiro e 3 de Fevereiro, a procura de portáteis aumentou quase 258% face aos valores de igual período em 2020 – o que pode ser justificado pelas novas medidas de ensino à distância aplicadas pelo governo em Portugal.

Paulo Pimenta, responsável do site KuantoKusta, revelou ao Público que esta situação tem vindo a verificar-se de forma consistente um pouco por todas as plataformas que possuem unidades à venda. Foi exatamente no dia 26 de janeiro, o mesmo dia em que as novas medidas do governo foram anunciadas, que a procura aumentou drasticamente.

 

Na maioria dos casos, os consumidores tendem a procurar portáteis mais baratos para as atividades escolares, na casa entre os 400 e 750 euros. No entanto, quando estas unidades se encontram em falta, verifica-se também um aumento na procura por unidades entre 850 e 1000 euros, o que será já colocada numa gama de portáteis avançados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech