1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ChatGPT em bandeira de itália

 

De forma recente, as autoridades italianas aplicaram um bloqueio sobre o ChatGPT da OpenAI, alegando questões sobre a privacidade e recolha de dados. No entanto, parece que o bloqueio levou os utilizadores a procurarem outro género de serviços para continuarem a usar a ferramenta.

 

Depois de o bloqueio ao ChatGPT ter sido aplicado pelas autoridades italianas, várias empresas fornecedoras de serviços de VPN começaram a verificar um aumento considerável no número de clientes com origem em Itália.

Esta tendência é algo que se verifica também no Google Trends, onde depois do bloqueio, a pesquisa por VPNs aumentou de forma considerável no pais. Como se pode verificar na imagem em seguida, o aumento sente-se depois do dia 1 de Abril, altura em que o bloqueio foi aplicado.

 

ChatGPT em itália e procura de VPNs

 

Muitos utilizadores começaram a usar o ChatGPT para as suas tarefas do dia a dia, e muitos devem também usar a mesma para fins profissionais, sendo que este género de bloqueio pode ter impacto na forma como esses trabalhos são feitos.

 

A PureVPN, um dos fornecedores de VPNs que confirmou esta medida, indica que o volume de tráfego de clientes em Itália aumentou consideravelmente desde o bloqueio, e que os acessos estão a ser feitos sobretudo para acesso ao ChatGPT.

 

De relembrar que as autoridades italianas encontram-se a colocar questões à OpenAI sobre a possível recolha de dados feita sobre o ChatGPT, bem como devido ao facto da empresa não aplicar limites para o uso do serviço para menores de 13 anos – apesar de se encontrar nos termos que menores não podem usar o ChatGPT, não existe nenhuma limitação de tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech