1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel Arc

 

A Intel encontra-se a preparar para revelar em breve a primeira geração das suas gráficas Arc, nomeadamente a nova Alchemist. No entanto, ainda existe muitas questões sobre a mesma, incluindo uma relacionada com quem anda sobre os mercados das criptomoedas.

 

Uma questão que é recorrentemente deixada para a Intel sobre as suas novas gráficas será se as mesmas vão seguir os passos da Nvidia, limitando o desempenho para casos onde a placa seja usada para mineração.

 

Recentemente vários executivos de topo da Intel, responsáveis pelo desenvolvimento da placa, estiveram numa entrevista para o portal Gadgets 360, sendo que um destes, Raja Koduri, deixou mais detalhes quando questionado sobre possíveis limitações da placa para mineração.

 

Segundo as declarações do mesmo, a Intel não deverá aplicar qualquer restrição focada para quem use as suas placas para tarefas de mineração, abrindo assim as portas para que as mesmas possam ser usadas para esta tarefa. Apesar de a informação ser bem vinda para quem realize mineração de criptomoedas, não é vista da mesma forma pelos consumidores em geral.

 

Permitir o uso de placas gráficas focadas para gaming e para os consumidores em tarefas de mineração abre a possibilidade que o stock das mesmas seja consideravelmente reduzido, e que uma grande parte acabe por ser adquirida para mineração.  Ou seja, os consumidores que pretendam usar a gráfica para gaming, infelizmente podem ter contratempos na altura de realmente encomendar a placa.

 

A mineração de criptomoedas continua a ser um dos principais problemas que afeta o mercado das placas gráficas, e um dos motivos pelos quais o stock das mesmas é consideravelmente reduzido, bem como os preços elevados.

A Nvidia começou a implementar formas para que as suas placas focadas para os consumidores em geral não sejam usadas para mineração, nomeadamente através da limitação do seu desempenho total.

 

A falta deste género de limitação - embora longe de perfeito - abre portas para que as placas voltem a verificar uma baixa disponibilidade em alguns mercados ou preços elevados, e junta-se também aos problemas que a AMD tem vindo a verificar por não aplicar o mesmo género de limites sobre as suas gráficas mais recentes.

 

As primeiras placas da linha Alchemist estão previstas de chegar ao mercado no início de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech