1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa gráfica sobre luz vermelha

 

O mercado das placas gráficas tem vindo, lentamente, a melhorar. Depois da crise que se verificou durante os últimos meses, o valor das gráficas começa finalmente a estabilizar – mesmo que isso possa não ser durante muito tempo.

 

De acordo com os dados do portal 3DCenter, respeitantes às vendas na Alemanha, o preço das placas gráficas no mercado encontram-se cada vez mais perto dos valores recomendados pelas fabricantes das mesmas, tanto a nível da AMD como da Nvidia.

 

Tanto as Nvidia RTX 3000 como as AMD RX 6000 encontram-se com os preços mais reduzidos de sempre, sendo que a AMD continua com uma ligeira vantagem em ter os valores mais aproximados dos de referência.

No caso da AMD, o preço das placas encontra-se atualmente cerca de 7% acima do valor de referência, enquanto que a Nvidia encontra-se acima de 14% do valor de referência. Mesmo que ainda sejam valores altos, são certamente melhores do que faz apenas alguns meses.

 

preço das placas gráficas

 

No entanto, esta tendência pode não vir a manter-se durante muito tempo. Em causa encontram-se os recentes desenvolvimentos feitos para contornar o LHR nas placas da Nvidia, que permitem tirar o total proveito das mesmas para fins de mineração. Isto pode vir a cativar à compra destes modelos, e a consequentes aumentos de preços.

 

Além disso, encontra-se ainda em conta a crise dos chips, que não se encontra totalmente ultrapassada, e pode vir a afetar a produção a longo prazo. No entanto, se está a pensar comprar uma gráfica, agora talvez seja uma das melhores alturas para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech