1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Nvidia RTX

 

O mercado das placas gráficas encontra-se agora a verificar uma tendência inversa ao que tinha vindo a acontecer nos últimos meses. Depois de longos tempos em preços consideravelmente elevados, em parte devido ao mercado das criptomoedas e falta de semicondutores no mercado, agora o preço aparenta estar a voltar a valores acessíveis e mais regular para o que seria de esperar.

 

Enquanto que muitas placas estão a ter preços finais de venda abaixo até do valor de referência das fabricantes, a Nvidia em particular parece estar agora a enfrentar um novo problema: o excesso de placas em stock para os modelo de topo de linha.

 

Ao que parece, a Nvidia encontra-se com stock elevado de placas de topo de linha, o que está a obrigar a empresa a vender estes modelos a preços consideravelmente inferiores aos recomendados.

Por exemplo, em alguns mercados, os preços dos modelos mais avançados da linha, neste caso as RTX 3090 Ti, estão agora quase 400 dólares mais baratos, em cerca de 1400 dólares.

 

Noutros exemplos, o modelo inferior da RTX 3080 Ti pode agora ser encontrado por cerca de 900 euros, com a tendência do preço a vir a cair nos próximos dias.

 

De forma geral, o preço de todas as placas gráficas tem vindo a cair consideravelmente, e se está à procura de um novo modelo, sobretudo das linhas premium, agora talvez seja a melhor altura para o realizar com acesso a preços “com desconto”.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech