Recentemente a Apple revelou a sua primeira aposta no mercado da Realidade Virtual e Aumentada, com o novo Apple Vision Pro. Este dispositivo está previsto de chegar em 2024, sendo que o preço final de venda vai encontrar-se nos 3499 dólares – um valor que muitos consideram como elevado face às opções rivais.
No entanto, mesmo com o custo elevado de venda, parece que a Apple não vai incluir na caixa um acessório potencialmente essencial para usar o dispositivo.
Os dispositivos de realidade virtual tendem a manter algum peso, que com o tempo, acabam por causar algum desconforto para os utilizadores que os usem durante longos períodos. Por isso mesmo, a maioria conta com uma pequena fita, que pode ser colocada sobre a cabeça, para aliviar este peso.
A ideia da fita será aliviar um pouco a pressão deixada para o utilizador durante o uso do dispositivo. No entanto, os mais recentes rumores agora apontam que a Apple pode não integrar esta fita no Apple Vision Pro. Invés disso, a mesma seria colocada como um acessório opcional – e consequentemente, vendida à parte.
Além disso, os rumores apontam também que a estrutura que suporta o Apple Vision Pro pode vir com uma fita de tamanho único na caixa. Ou seja, para quem tenha cabeças maiores, pode necessitar de comprar uma estrutura adicional para o seu tamanho.
Isto poderia elevar ainda mais o custo final do dispositivo.
No entanto, os problemas não se ficam por aqui. Existem ainda rumores que, para quem necessite do Apple Vision Pro com lentes especiais com graduação, pode ser necessário investir mais 600 dólares para realizar essa tarefa.
O cabo de ligação entre o Apple Vision Pro e a bateria também será proprietário, portanto não existe forma de aumentar a autonomia ou de substituir o mesmo sem ser com um cabo proprietário da Apple – que possivelmente a empresa vai colocar à venda como um acessório.
Ou seja, é bem provável que, como acontece com outros produtos da Apple, o Apple Vision Pro venha a ser colocado com acessórios e custos mais elevados do que apenas aqueles que são indicados para o produto “base”. No entanto, para já, todas as indicações partem apenas de rumores, sendo que não existe uma confirmação oficial da empresa sobre o que esperar do equipamento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!