A Apple está a preparar-se para revelar no mercado o Vision Pro, o seu primeiro dispositivo de realidade mista. No entanto, este não vai ser o único modelo que a empresa vai apresentar, sendo que existem também rumores a apontar para uma versão “lite” do Vision Pro.
Este modelo, segundo os detalhes conhecidos até agora, seria uma versão com menos características do Vision Pro, mas também com o preço mais reduzido face ao modelo tradicional.
De acordo com o analista Mark Gurman, o modelo mais simples do dispositivo poderia vir a contar com menos câmaras externas, sem a tecnologia EyeSight e um chip menos poderoso no seu interior.
O analista aponta que, com estes compromissos das características, o preço do dispositivo poderia ser colocado entre os 1500 e 2500 dólares. De relembrar que o modelo do Vision Pro encontra-se previsto de começar a ser vendido em 2024 por cerca de 3500 dólares.
Os rumores indicam ainda que o Vision Pro mais barato pode ainda contar com ecrãs de resoluções mais baixas, e excluir o ecrã externo que ativa a funcionalidade de EyeSight. De relembrar que o EyeSight transmite num ecrã OLED exterior os olhos do utilizador, para permitir um contacto direto com outras pessoas sem que os utilizadores tenham de retirar o dispositivo.
Ao mesmo tempo, além do modelo “lite”, Gurman afirma ainda que a Apple também se encontra a trabalhar num modelo mais avançado do Vision Pro, que iria contar com ainda mais características, mas seria possivelmente focado para utilizadores avançados e empresas. O custo seria também mais elevado do que o próprio Vision Pro atual.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!