A Apple encontra-se a preparar para alterar os modems que utiliza nos seus dispositivos, deixando de usar os modelos da Qualcomm para começar a usar as versões criadas internamente. Esta é uma transição prevista para ocorrer nos próximos três anos, começando já pelo iPhone SE 4 – que os rumores apontam vir a chegar durante o próximo ano.
Existem ainda rumores de que a Apple encontra-se a desenvolver os seus próprios chips de redes sem fios wifi e Bluetooth, dando ainda mais controlo para a empresa a nível do hardware usado nos seus dispositivos.
Graças a estes novos chips, espera-se que o futuro iPhone 17 Air ou 17 Slim venham a ser até 2mm mais finos, face às versões atualmente disponíveis no mercado. No entanto, estas podem não ser as únicas novidades a surgir da Apple nos próximos tempos.
De acordo com o analista Mark Gurman, a Apple encontra-se ainda a explorar a ideia de alterar a forma de ligação disponível para alguns dos seus dispositivos. O Apple Vision Pro foi lançado sem uma forma de ligação direta à rede móvel, o que impede, por exemplo, do dispositivo realizar diretamente chamadas ou de realizar a ligação à rede móvel.
No entanto, os rumores apontam que a empresa pode vir a usar o seu modem dedicado nas futuras versões do Vision Pro, permitindo que o mesmo tenha uma forma de ligação direta, sem ficar dependente do iPhone para tal.
No entanto, ainda pode demorar algum tempo até que tal novidade venha a surgir. Isto porque a Apple encontra-se atualmente focada em desenvolver o Vision Pro de forma mais barata, lançando um modelo que ainda mantenha as características premium, mas não tenha um preço tão elevado – que é um dos principais problemas verificados com o modelo atualmente.
Ao mesmo tempo, a Apple ainda se encontra a ter problemas para colocar as vendas do Vision Pro em nível que sejam satisfatórios para a empresa, apesar de todos os investimentos feitos por esta para tal. É possível que o final de ano e época do natal venham a ajudar um pouco nessas vendas, apesar de o custo elevado ainda ser algo proibitivo para muitos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!