1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel processador

 

Hoje em dia muitas das placas gráficas no mercado contam com suporte à tecnologia de Ray Tracing, o que certamente melhora consideravelmente a qualidade final dos jogos. No entanto, parece que a Intel também se encontra a testar a ideia de integrar esse mesmo suporte da tecnologia diretamente nos seus processadores.

 

Segundo revela o portal Coelacanth's Dream, a Intel pode encontrar-se a preparar para criar algumas melhorias para a futura geração de processadores da empresa. De acordo com algumas alterações no código fonte de certos programas da Intel, esta pode encontrar-se a preparar para trazer suporte para ray tracing sobre alguns dos seus futuros processadores.

 

Esta medida seria possível uma vez que a empresa iria também começar a integrar na parte gráfica dos mesmos a nova arquitetura Xe-HGP, a mesma que se encontra nas gráficas Intel Arc Alchemist.

 

Outra revelação que as alterações do código sugerem será que a 14ª geração de processadores da empresa podem não vir a contar com unidades XMX, que se encontram atualmente nos Xe-cores.

De relembrar que a nova arquitetura de processadores Intel Meteor Lake marca também a saída da do processo de fabrico a 10nm, passando para os 7nm, o que se considera vir a ser uma das maiores mudanças feita pela empresa nos últimos anos.

 

No entanto, para quem pretenda aproveitar todas as capacidades desta nova arquitetura, será também necessário que possua novo hardware capaz de usar o mesmo – o que, ao contrário do que acontece com os utilizadores da AMD, envolve adquirir novas peças para suportar os novos processadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech