1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD gráfica

 

A rivalidade entre AMD e Nvidia é bem conhecida no mercado das placas gráficas, mas nos últimos tempos a gigante vermelha tem vindo a fornecer produtos com uma qualidade surpreendente e, sobretudo, a um preço bem mais acessível.

 

No entanto, apesar de apelar aos utilizadores de médias baixas e médias, as gráficas da AMD ainda pecam em comparação com as da Nvidia para os modelos de topo e utilizadores mais exigentes. Por isso mesmo a empresa pretende mudar essa ideia, e pode brevemente revelar a nova linha de gráficas “Big Navi”.

 

Com lançamento previsto para este ano, as novas gráficas AMD Big Navi irão ser baseadas na arquitetura RDNA2, e devem contar com um processo de fabrico em 7nm+ (uma versão otimizada do fabrico em 7nm), suporte a Ray Tracing no hardware, GDDR6 e HBM2, além de uma maior eficácia energética em comparação com os modelos da geração anterior.

 

No entanto, ainda pouco se sabe exatamente sobre as futuras placas que irão surgir dentro desta nova arquitetura. Recentemente a AMD registou a marca Radeon 5950XT, o que pode indicar tratar-se da próxima gráfica da empresa a chegara ao mercado e que viria a rivalizar com a NVIDIA RTX 2080 Ti.

 

É também importante relembrar que a Nvidia deve revelar a sua próxima geração de gráficas na segunda metade do ano, pelo que caso a AMD pretenda ter uma vantagem, deverá ter de lançar as suas placas anteriormente às da rival – o que certamente iria trazer benefícios para os consumidores ao terem acesso ao hardware mais rapidamente do que o acessível pela Nvidia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech