1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia RTX 3000

 

A Nvidia revelou oficialmente as suas novas placas gráficas da linha RTX 3000, depois de meses em rumores. A empresa revelou num evento online dedicado da marca as novas RTX 3080 e RTX 3070, as mais recentes no mercado para fornecer o máximo desempenho para os jogadores mais exigentes.

 

Estas novas gráficas serão as primeiras baseadas na arquitetura Ampere, e prometem grandes melhorias a nível do desempenho em geral e também no desempenho do raytracing.

A Nvidia afirma que a RTX 3080 terá quase o dobro do desempenho das atuais 2080, enquanto a 3070 será superior à RTX 2080 Ti. A empresa não revelou exatamente como esta medição de desempenho foi realizada, mas no final parece que as novas placas permitem obter ainda mais desempenho nos sistemas gaming, sem que o custo seja muito mais elevado.

 

A placa de referência da RTX 3080 conta com duas ventoinhas, uma para extrair o ar do interior da placa e outra para circular o mesmo para a caixa. É possível que marcas como a MSI ou Asus venham a lançar as suas próprias soluções de coolers para as placas assim que forem reveladas no mercado as suas adaptações.

 

nova tecnologia ray tracing

 

As placas da linha RTX 2000 marcaram a entrada da Nvidia na tecnologia ray tracing, e apresentaram ao mundo todas as capacidades da empresa neste campo. As novas placas agora reveladas vão um passo mais adiante, e vincam ainda mais esse ponto.

Segundo o CEO da Nvidia, Jensen Huang, as novas RTX 3000 são um grande salto tecnológico face ao que se encontrava na primeira geração de placas RTX.

 

Mas o mais interessante destas placas encontra-se a nível dos seus preços. A RTX 3080 deverá encontrar-se disponível por 699 dólares, enquanto que a RTX 3070 deverá chegar por aproximadamente 499 dólares. A RTX 3080 deverá ser a primeira a chegar ao mercado, no dia 17 de Setembro, enquanto que o modelo 3070 deve chegar ao mercado no dia 24 de Setembro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech