1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Nvidia A100

 

Para quem realmente necessita de memória na placa gráfica, a Nvidia agora possui a resposta: a nova Nvidia A100, com nada menos que 80GB de VRAM.

 

A nova Nvidia A100 será a aposta da empresa para uma gráfica destinada a uso em sistemas de supercomputadores. Como seria de esperar, esta nova placa gráfica da empresa não se destina a ser usada no mercado regular, mas sim em fornecer mais capacidade para os supercomputadores – portanto não espere vir a instalar a mesma no seu computador em casa.

 

A empresa refere que a nova placa possui 80GB de memória RAM HBM2e, que fornecem até 2 TB por segundo de largura de banda. Esta conta ainda com a interface NVLink, o que permite interligar diferentes placas para ainda mais rápido processamento de dados.

A placa encontra-se destinada a acelerar consideravelmente o processamento de dados em estudo, sendo que para tal conta com um TDP de 400W.

 

As primeiras unidades devem começar a chegar ao mercado até ao final do ano, mas como referido, estas não serão para o mercado doméstico – e possivelmente vão ter um preço de venda muito superior ao que os consumidores em geral estariam dispostos a pagar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech