1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

vega amd

 

Ao contrário do que era esperado, a AMD revelou que irá lançar o seu novo conjunto de placas gráficas ainda este ano, algo que tinha vindo a surgir depois dos rumores para o início da produção de chips 7 nm na TSMC.

 

As novas gráficas Navi deverão ser baseadas em melhorias da arquitetura Vega – a que se encontra presente em todas as gráficas lançadas ao longo de 2017. O novo processo de fabrico, no entanto, disponibiliza um conjunto de melhorias consideráveis, como é o caso de mais velocidade de processamento, uma maior largura de banda e consumo energético mais reduzido.

 

De relembrar que, durante a Computex deste ano, a empresa revelou o seu primeiro chip gráfico Vega 20, produzido em 7 nm e equipado com 32GB de memória HBM2. As primeiras placas desta linha a chegarem ao mercado deverão ser adaptadas para utilização em machine learning e para inteligência artificial, pelo que terão pouco interesse para os utilizadores domésticos. No entanto, a empresa também já confirmou que irá lançar novidades para o mercado dos jogadores mais exigentes.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech