1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chips da Intel com logo da empresa

 

A Intel pode estar a preparar-se para chegar a um acordo com a TSMC, no sentido de avançar com a produção de novos chips em 3 nm que possam vir a competir com outros no mercado - nomeadamente com os chips da Apple previstos para o futuro.

 

Numa tentativa de alcançar a capacidade de produção de chips em 3 nm, a Intel poderá voltar-se para a TSMC no sentido de realizar uma parte da produção destes chips. Segundo o portal DigiTimes, a Intel não possui planos de fabricar por conta própria chips abaixo dos 7 nm, e como tal passar uma parte da produção para a TSMC poderia ser uma forma de manter essa linha para o futuro e aproveitar também o mercado interessado em tal.

 

Fontes apontam mesmo que alguns executivos da Intel devem brevemente visitar algumas das fábricas da TSMC, em Taiwan, no sentido de discutir mais detalhes sobre o possível negócio a ser realizado.

 

Até ao momento a Intel e a TSMC não deixaram qualquer comentário relativamente a estes rumores. A confirmar-se, é possível que alguns processadores futuros da Intel possam vir a ser produzidos em massa pela TSMC, sobretudo os que sejam focados na litografia de 3 nm.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech