1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

processador da intel na mão

 

De acordo com os rumores mais recentes, a Intel e a Apple podem ser as duas primeiras empresas que vão dar uso da tecnologia de 3nm em chips da TSMC. A Intel pode estar a preparar-se para dar o salto para os 3nm com a ajuda da fabricante.

 

Segundo o portal Nikkei Assai, várias fontes indicam que a Intel pode começar a trabalhar nos primeiros chips em 3nm durante a segunda metade de 2022, sendo que a responsável pelo desenvolvimento de processadores nesta arquitetura será a TSMC.

A Intel é bem conhecida por ter bastantes atrasos em reduzir o tamanho da arquitetura dos seus processadores, e na verdade a nova geração dos Meteor Lake ainda estão previstos para 2023 em 7nm. No entanto, adotar a tecnologia de 3nm com a ajuda da TSMC poderá dar tempo para a gigante azul avançar no desenvolvimento das suas próprias tecnologias.

 

De notar que a AMD, que se encontra a competir diretamente com a Intel, está previsto de começar a usar a tecnologia de processadores em 5nm para portáteis durante o início de 2022.

 

Enquanto isso, a TSMC afirma que a tecnologia de 3nm pode aumentar o desempenho dos chips entre 10 a 15% em comparação com a tecnologia anterior de 5nm. Além disso, é ainda possível obter uma reduzir de energia até 35%.

 

As fontes indicam ainda que a Apple deve ser uma das primeiras fabricantes a lançar no mercado um produto com chips em 3nm, possivelmente o novo iPad.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech