1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

chips em 5nm

 

A TSMC é uma grande produtora de chips no mercado, sendo responsável pela produção de componentes para a Apple e outras grandes fabricantes. Recentemente surgiram rumores que a empresa poderia estar a preparar-se para iniciar a produção de chips desenvolvidos em 7nm, através da tecnologia N7+. No entanto, parece que isso vai ser consideravelmente melhorado para os próximos meses.

 

Segundo fontes próximas da empresa, a TSMC encontra-se a preparar realmente para a produção de uma nova linha de chips, mas serão baseados em 5nm. Estes novos chips devem começar a chegar ao mercado durante o primeiro trimestre de 2020.

A produção de chips sobre esta tecnologia irá permitir reduzir o consumo energético dos mesmos e melhorar o desempenho final, o que terá vantagens em geral para a produção de componentes para dispositivos como smartphones e portáteis.

 

A chegada de chips 5nm ao mercado será extremamente importante, sendo que a passagem de 7nm para os de 5nm irá garantir um aumento de desempenho em torno de 15%, o que fará os futuros smartphones a serem lançados em 2020 consideravelmente mais rápidos que as variantes atualmente existentes.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech