1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chip sobre placa com codigo

 

Ao que tudo indica, a TSMC encontra-se a avançar no processo de produzir os seus chips na arquitetura de 2nm, sendo que a produção em massa dos mesmos pode agora já ter uma data prevista de chegada.

 

De acordo com o analista Bruce Lee, da Goldman Sachs, a TSMC encontra-se a preparar para começar a produção de chips em 2nm para meados de 2025, algo que o próprio CEO da empresa também parece confirmar.

Durante uma entrevista, C. C. Wei, CEO da TSMC, confirmou que a empresa encontra-se a desenvolver a sua arquitetura de N2 (chips em 2nm) e que este acredita que a produção em massa deve começar em 2025, com a pré-produção para 2024.

 

Acredita-se que esta nova arquitetura seja a primeira da empresa a usar um processo de produção em GAA (gate all-around), invés do tradicional FinFET (fin field-effect transistors) como acontece atualmente. A Samsung já terá começado a produzir os seus chips em GAA e a Intel espera-se que venha a fazer o mesmo em 2024.

 

Quanto à futura arquitetura de 3nm, a TSMC parece focada em lançar a mesma para produção ainda durante este ano. O executivo revelou que a produção deve começar durante a segunda metade do ano, e que até ao final do mesmo já devem encontrar-se chips com a tecnologia no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech