1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Chip sobre placa com codigo

Ao que tudo indica, a TSMC encontra-se a avançar no processo de produzir os seus chips na arquitetura de 2nm, sendo que a produção em massa dos mesmos pode agora já ter uma data prevista de chegada.

De acordo com o analista Bruce Lee, da Goldman Sachs, a TSMC encontra-se a preparar para começar a produção de chips em 2nm para meados de 2025, algo que o próprio CEO da empresa também parece confirmar.

Durante uma entrevista, C. C. Wei, CEO da TSMC, confirmou que a empresa encontra-se a desenvolver a sua arquitetura de N2 (chips em 2nm) e que este acredita que a produção em massa deve começar em 2025, com a pré-produção para 2024.

Acredita-se que esta nova arquitetura seja a primeira da empresa a usar um processo de produção em GAA (gate all-around), invés do tradicional FinFET (fin field-effect transistors) como acontece atualmente. A Samsung já terá começado a produzir os seus chips em GAA e a Intel espera-se que venha a fazer o mesmo em 2024.

Quanto à futura arquitetura de 3nm, a TSMC parece focada em lançar a mesma para produção ainda durante este ano. O executivo revelou que a produção deve começar durante a segunda metade do ano, e que até ao final do mesmo já devem encontrar-se chips com a tecnologia no mercado.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

conectado
Encontrou algum erro neste artigo?



Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech