1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Intel sede

 

Durante o dia de hoje a Intel revelou alguns planos da empresa para o futuro, e em como a marca pretende ultrapassar a Samsung e a TSMC no mercado até finais de 2025. No entanto, a empresa também revelou alguns planos para o futuro que a colocam em alguma vantagem no mercado.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta irá começar a trabalhar diretamente com a Qualcomm, desenvolvendo os chips da marca usando também a sua nova arquitetura. Além disso, a Intel vai ainda disponibilizar o hardware base para a Amazon a nível dos centros de dados da plataforma da AWS.

 

A empresa espera vir a alcançar um grande destaque no mercado dos processadores ao passar a adotar as novas tecnologias RibbonFET e PowerVia. A RibbonFET trata-se de uma nova tecnologia de transístores, que fornece velocidades consideravelmente mais rápidas enquanto ocupam menos espaço dentro do chip. Já o PowerVia trata-se de uma tecnologia da Intel que vai drasticamente reduzir o consumo de energia dos chips, tornando os mesmos ainda mais eficientes.

 

 

A Intel irá também começar a produzir alguns dos processadores da Qualcomm usando a nova tecnologia 20A, no entanto não foram deixados detalhes sobre quais os produtos que iriam ser produzidos nem quando isso iria acontecer.

 

No final, estes planos fazem parte da aposta da empresa em tentar ganhar mais relevo no mercado, e adaptando as suas tecnologias para as exigências atuais. Sem dúvida que a parceria com a Qualcomm poderá ajudar nisso mesmo, ainda mais tendo em conta que esta é uma das principais fabricantes de chips para smartphones e tablets.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech