1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Intel e Qualcomm já estão a produzir chips dual core para netbooks
A Intel e a Qualcomm acabam de anunciar processadores de dois núcleos para netbooks e smartbooks.

Segundo a Intel, a geração dual core vai permitor desenvolver netbooks com 2,5 centímetros de espessura.
De acordo com a Cnet, a Intel já iniciou o fabrico de Atoms dual core. A líder dos processadores garante que os novos chips não só permitem criar netbooks mais finos, como aumentam o desempenho das máquinas que os usam.

Em contrapartida, os Atom dual core consomem um pouco mais energia que os Atom de um único núcleo.

Os novos Atom dual core deverão chegar ao mercado no final de 2010. Em paralelo com os Atom de dois núcleos, a Intel anunciou o início da produção dos processadores com nome de código Oak Trail.

Estes processadores destinam-se a netbooks e tablets e podem ser usados nos ambientes MeeGo (da família Linux, criado por uma parceria entre Intel e Nokia), Windows 7 ou Android.

A Qualcomm também não pretende perder o passo no crescente segmento dos dispositivos de elevada mobilidade e anunciou o lançamento dos primeiros processadores Snapdragon de dois núcleos.

Os novos chips tanto podem ser usados em smartbooks, como tablets ou smartphones de topo de gama.

Cada núcleo dos novos Snapdragon opera a 1,2 GHz. Os novos processadores dispõem de unidades gráficas com motores de aceleração para 3D e reproduzem vídeo de alta definição (1080p).
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech