1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei logo em sede da empresa

 

Durante o ano passado, o governo dos EUA alterou o bloqueio que tinha aplicado na Huawei, passando a impedir também que as fábricas de chips nos EUA pudessem enviar os mesmos para a Huawei sem uma licença válida para tal.

 

Devido a esta ordem, a Huawei passou a ter uma quantidade limitada de fabricantes a quem recorrer para produzir os seus chips Kirin. E de acordo com as mais recentes informações, parece que esta ordem está a causar alguns problemas na disponibilidade de componentes para a empresa.

 

Segundo os rumores, a Huawei pode vir a alterar alguns dos seus planos para a produção dos chips que vão encontrar-se no Huawei P50, nomeadamente no Kirin 9000 5G. Ao que tudo indica, a empresa encontra-se a ter problemas de manter o stock de chips em valores estáveis para conseguir fornecer os mesmos para o mercado – e como tal o lançamento do dispositivo pode vir a reduzir drasticamente o valor de unidades de chips disponíveis para a empresa, obrigando esta a tomar algumas medidas.

 

O Huawei P50 Pro está previsto de chegar ao mercado em meados de Agosto, e deverá realmente chegar com os chips Kirin. No entanto, as previsões apontam que estes devem vir a ser alterados para chips Snapdragon da Qualcomm em meados de Dezembro, a menos que a empresa consiga aumentar consideravelmente a tarefa de produção dos seus chips.

 

O modelo regular do P50 deverá ser lançado pela mesma altura, e existe a possibilidade que venha a contar já com o Snapdragon 888 nas primeiras unidades colocadas à venda. Por sua vez, o Huawei Mate 50 deverá receber algumas alterações, sendo que existe a possibilidade de não ser lançado este ano – e invés disso a empresa iria adiar o seu lançamento para 2022.

 

Obviamente, este processo poderá ser realizado se a Huawei ainda conseguir obter licenças para a produção por parte do governo dos EUA, e com a Qualcomm, o que ainda se está para analisar se é algo possível de ser feito.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech