1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Chips em produção

 

Em meados de Maio de 2019, a Huawei foi oficialmente banida dos EUA, deixando de ter acesso às tecnologias de empresas no pais e até de vender os seus produtos na região. Isto veio a causar graves prejuízos para a empresa, que começou a deixar de ter acesso a muitas tecnologias que anteriormente eram usadas nos seus produtos.

 

Cerca de um ano depois, a empresa deixou também de ter acesso a fabricantes no pais, o que se revelou prejudicial para o desenvolvimento dos chips Kirin, usados nos seus produtos mas que eram fabricados pela TSMC. Pouco depois surgiram rumores de que a Huawei poderia estar a ponderar iniciar a produção própria dos seus chips – mas até ao momento sem nada em concreto.

 

Porém, de acordo com os rumores mais recentes, a Huawei pode finalmente estar a preparar-se para iniciar a produção dos novos chips dedicados. O portal Digitimes afirma que a empresa encontra-se a avaliar o início da produção dos seus chips dedicados na região de Wuhan.

As estimativas apontam que a produção deve iniciar-se no início de 2022, e iria permitir à Huawei ter acesso às suas próprias instalações para continuar a produzir os seus chips dedicados.

 

Até ao momento a empresa não comenta estes rumores, mas não será de estranhar que se esteja a preparar algo deste género, tendo em conta que a Huawei tem vindo a usar o seu stock existente de chips para produzir as unidades dos seus smartphones no mercado – e certamente que este stock não é ilimitado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech