1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

TSMC

 

A TSMC encontra-se cada vez mais perto de começar a produção dos primeiros chips no mercado em 2 nm, depois de recentemente ter recebido a aprovação para tal por parte do governo de Taiwan.

 

Segundo o comunicado da empresa, Taiwan autorizou que a empresa comece a produzir os primeiros chips de 2 nm nas suas fábricas, algo que deve começar a ocorrer durante os próximos meses.

 

Algumas fontes, que apontam o cronograma interno de lançamentos da empresa, apontam que a TSMC espera começar a comercializar os primeiros chips em 3 nm para a Apple em meados de 2022, sendo que os primeiros modelos em 2 nm devem ser comercializados em 2023 – tendo em atenção que a Apple já terá também realizado a encomenda dos chips neste formato para os próximos tempos.

 

A nova fábrica da TSMC para a produção destes chips irá encontrar-se localizada na cidade de Hsinchu, em Taiwan. A construção desta linha de produção deve começar no final deste ano, e deverá encontrar-se concluída até 2023.

 

De notar que, para receber a licença de construção da nova fábrica, a TSMC comprometeu-se a seguir as normas de segurança ambiental de Taiwan, tendo também em conta o impacto envolvido na construção da fábrica e posteriormente nas linhas de produção dos chips.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech