1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone sobre mapa mundo

 

Os diversos mercados continuam a passar por alguns problemas que afetam tanto a produção como as vendas, e os smartphones podem vir a sentir isso em breve. De acordo com os mais recentes dados, existe uma forte possibilidade que o mercado dos smartphones venha a verificar quebras consideráveis ao longo dos próximos meses, com uns mais afetados que outros.

 

A SMIC, uma das principais fabricantes de chips no mercado da China, revelou recentemente os seus dados financeiros mais recentes, e apesar de alguns valores positivos, a empresa demonstra-se com algum receio sobre o futuro.

A mesma registou um crescimento das receitas em 175.5% durante 2021, mas alerta para o facto que o mercado dos smartphones pode encolher em 2022, com perdas de quase 200 milhões de unidades.

 

Haijun Zhao, um dos diretores executivos da SMIC, revelou que o estas quedas podem ser registadas devido a uma forte pressão e instabilidade da indústria em geral. A pandemia também é um dos motivos apontados, uma vez que tem vindo a afetar várias regiões da China – a qual também é agravada pelas medidas mais rigorosas do governo local para conter a mesma.

 

A guerra na Ucrânia também é um fator que é indicado como problema para a indústria em geral – não apenas as dos smartphones. E espera-se que o mercado não venha a melhorar durante os próximos meses, até mesmo se a guerra terminasse hoje.

 

O executivo aponta que as marcas chinesas podem vir a ser das mais afetadas por todos estes problemas, com quedas nas vendas e receitas. Apesar de não terem sido indicados nomes concretos, marcas como a Xiaomi, Oppo e OnePlus podem vir a sofrer mais as consequências, uma vez que estão localizadas diretamente na China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech