1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone a ser usado

 

Durante o ano de 2021 acredita-se que o mercado dos smartphones pode crescer cerca de 5.3%, pelo menos se tivermos em conta os dados agora revelados pela agência IDC.

 

Segundo a empresa de pesquisa do mercado, apesar de todos os problemas com a produção de chips que têm vindo a afetar o mercado mundial, o mercado dos smartphones deve vir a verificar um ligeiro crescimento nas vendas, com mais de 1.35 mil milhões de unidades vendidas em todo o mundo.

 

Curiosamente, a crise dos chips parece ter afetado sobretudo o mercado dos dispositivos 4G, que foram os que sentiram uma ligeira redução das vendas face ao ano anterior. Em parte, isto também pode ser explicado pelo facto que muitos utilizadores estão a optar por agora adquirirem os seus smartphones já preparados para o 5G.

 

dados da IDC

 

No entanto, os analistas da IDC também apontaram as previsões para os próximos anos, e existem alguns dados que apontam para a possível queda nos dispositivos enviados para o mercado. Em 2022 espera-se que as unidades enviadas caiam de 3.4% para 3%.

 

Para finalizar, quanto ao preço médio de cada nova unidade de um smartphone, o valor encontra-se nos 265 dólares para dispositivos Android e 950 dólares para dispositivos da Apple.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech