Apesar de ter revelado recentemente alguns equipamentos de topo, a HTC poderá estar em vias de vender a sua participação no sector dos equipamentos móveis.
De acordo com os rumores, a empresa poderá vir a vender o seu sector de equipamentos móveis a terceiros, derivado de todos os problemas que têm vindo a arrastar-se nos últimos anos, e aos quais a entidade parece não conseguir ultrapassar.
Um dos potenciais compradores seria a Alphabet, empresa responsável pela Google, e a qual possui acordo com a HTC para a produção dos novos smartphones Pixel e Pixel XL. Dentro deste contexto, existem alguns rumores que a Alphabet poderia ficar com a linha de produção da HTC para dar continuidade à sua linha Pixel.
Esta medida também não seria novidade para a Alphabet, já que em 2014 a empresa realizou um procedimento similar quando adquiriu a Motorola, e lançou mesmo o modelo Moto X. No entanto, até ao momento, não existe nenhuma confirmação oficial que tal irá acontecer.
Em comunicado, a HTC já negou qualquer possibilidade de abandonar o mercado dos dispositivos móveis. A empresa estreou recentemente o seu centro de pesquisas em Shenzhen, sendo que no evento de abertura foi referido que não existem planos para vender a empresa a terceiros.
Em todo o caso, caso realmente se confirme a venda da HTC, o negócio deverá acontecer em meados de 2017.
Via Phone Arena
Nenhum comentário
Seja o primeiro!