1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphones da HTC

 

Apesar de ter revelado recentemente alguns equipamentos de topo, a HTC poderá estar em vias de vender a sua participação no sector dos equipamentos móveis.

 

De acordo com os rumores, a empresa poderá vir a vender o seu sector de equipamentos móveis a terceiros, derivado de todos os problemas que têm vindo a arrastar-se nos últimos anos, e aos quais a entidade parece não conseguir ultrapassar.

 

Um dos potenciais compradores seria a Alphabet, empresa responsável pela Google, e a qual possui acordo com a HTC para a produção dos novos smartphones Pixel e Pixel XL. Dentro deste contexto, existem alguns rumores que a Alphabet poderia ficar com a linha de produção da HTC para dar continuidade à sua linha Pixel.

Esta medida também não seria novidade para a Alphabet, já que em 2014 a empresa realizou um procedimento similar quando adquiriu a Motorola, e lançou mesmo o modelo Moto X. No entanto, até ao momento, não existe nenhuma confirmação oficial que tal irá acontecer.

 

Em comunicado, a HTC já negou qualquer possibilidade de abandonar o mercado dos dispositivos móveis. A empresa estreou recentemente o seu centro de pesquisas em Shenzhen, sendo que no evento de abertura foi referido que não existem planos para vender a empresa a terceiros.

Em todo o caso, caso realmente se confirme a venda da HTC, o negócio deverá acontecer em meados de 2017.

 

Via Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech