1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Vendas smartphones

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa Canalys, encontra-se previsto um crescimento para o mercado dos smartphones durante este ano.

 

Os dados apontam que o crescimento pode atingir cerca de 12% a nível mundial, isto apesar de todos os problemas que ainda se encontra a verificar no mercado devido à falta de chips. No entanto, os analistas apontam que as empresas deverão focar-se nos seus mercados principais, com o objetivo de terem unidades de smartphones disponíveis para os consumidores.

 

As vendas previstas encontram-se dentro dos 1.4 mil milhões de unidades, o que sem dúvida será um forte crescimento comparado ao ano de 2020 – o qual foi afetado fortemente devido à pandemia. No entanto, a vacinação e retorno à normalidade em muitos países poderá fazer com que as vendas venham a aumentar novamente em breve.

 

No entanto, fica também o alerta que as empresas necessitam de gerir bem o seu stock de unidades disponíveis, com o objetivo de evitar sobrecarregar a produção em determinados mercados ou acabar por ter unidades não disponíveis para outros, devido à falta de chips sentida no mercado.

 

Caberá também aos fabricantes analisar se o aumento de preços devido também à falta de chips poderá ser uma alternativa, embora é possível que este aumento venha acompanhado de quedas nas vendas – com a maioria dos consumidores a optarem por manter os seus modelos atuais invés de adquirirem um dispositivo mais recente e potencialmente mais caro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech