O mercado dos smartphones na Europa tem vindo a expandir-se, e durante 2024 sofreu algumas recuperações de vendas, com um crescimento de 5%. Isto surge depois de quase quatro anos em queda.
Os dados da Canalys apontam que foram vendidos 136 milhões de dispositivos durante o último ano, com os dispositivos premium acima dos 800 euros a representarem 30% das vendas.
A Samsung continua a liderar as vendas, com 46.6 milhões de unidades enviadas em 2024, o que representa um aumento de 6% face ao ano anterior. Em parte, este crescimento deve-se às estratégias de marketing da empresa feitas na região, que destacaram a marca em vários setores.
A Apple registou também um crescimento de vendas de 1%, com 34.9 milhões de unidades enviadas. A série do iPhone 16 foi uma das que se destacou, tendo o número mais elevado de unidades vendidas dentro do ecossistema da Apple.
A Xiaomi encontra-se em terceiro lugar, com 22.2 milhões enviadas para o mercado. Porém, este valor corresponde ao mesmo que foi registado o ano passado, portanto não sofreu mudanças embora ainda se encontre como a terceira marca mais popular.
A Motorola encontra-se em seguida, com 8 milhões de unidades, e a Oppo a fechar a tabela com 4.1 milhões de unidades enviadas. A Motorola foi a que registou o maior crescimento, passando os 26% face ao ano anterior, e a Oppo também registou um crescimento de 13% face a 2023.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!