1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone iPhone apple

 

O mercado dos smartphones tem vindo a verificar constantes aumentos nas vendas durante os últimos meses, e as previsões mais recentes apontam novamente para a tendência vir a manter-se durante os próximos meses.

 

De acordo com os dados de previsão da IDC, estima-se que o número de smartphones enviados para o mercado aumente para cerca de 1.38 mil milhões de unidades durante o ano de 2021. A confirmar-se, este valor representa um aumento de quase 7.7% face ao ano anterior, e seria também um dos maiores valores obtidos desde meados de 2015.

 

A tendência espera-se que venha ainda a manter-se durante 2022, mas as previsões neste caso apontam para um crescimento mais modesto de apenas 3.8%. Ainda assim, a IDC acredita que a implementação de redes 5G, aliado também à redução dos custos da tecnologia e dos dispositivos com acesos à mesma, deverão cativar mais utilizadores a adquirirem smartphones com essas características.

 

dados da idc

 

A China deverá ser uma das maiores influências para os números, com quase metade de todas as encomendas de dispositivos 5G a serem feitas para o pais. Os EUA surgem na segunda posição, com uma quota de mercado de dispositivos enviados em torno dos 16%.

 

A nível de preços, acredita-se que a média de dispositivos vendidos no mercado com suporte a redes 5G venha a cair para os 456 dólares, uma queda de quase 12% em comparação com os valores de 2020. A manter-se, o valor também deverá cair em 2022, desta vez para os 400 dólares por unidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech