1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Computador em mesa a ser montado

 

O mercado dos computadores e tablets pode vir a sofrer algumas mudanças nos próximos tempos. Pelo menos é isso que apontam os dados mais recentes da empresa de análise do mercado IDC.

 

De acordo com os dados, espera-se que as vendas de PCs e tablets venha a cair nos próximos meses, tendo em conta as situações que se verificam no mercado financeiro mundial. Segundo as previsões, estima-se que as quedas nas vendas venham a atingir os 12.8% em 2022, face ao ano anterior.

 

Isto pode ser justificado por vários fatores. O primeiro será o efeito da pandemia, onde ocorreu um aumento drástico nas vendas de computadores e tablets no mercado, sobretudo devido à quarentena e trabalho a partir de casa. Com isto, muitos consumidores agora não necessitam de novos sistemas.

Outro ponto será os próprios mercados financeiros e a sua instabilidade. Existe uma grande incerteza relativamente aos mercados, e a inflação em diferentes países pode não ajudar no poder de compra.

 

dados de previsão

 

As previsões apontam ainda que, para 2023, as quedas das vendas venham a ser de 2.6%. A boa noticia será que as previsões também apontam o crescimento, mas apenas para 2024.

No final, os números de previsão são de 462.1 milhões de computadores e tablets enviados para o mercado ao longo deste ano, menos 10.8% do que o ano anterior. O valor espera-se que atinja os 477.7 milhões em 2026.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech