1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Utilizador em computador

 

A recessão que se encontra a verificar na economia mundial vai afetar também o mercado das vendas de computadores em geral. Pelo segundo trimestre consecutivo, espera-se registos de quedas nas vendas de PCs no mercado mundial.

 

De acordo com a empresa de análise de mercados IDC, espera-se que durante o segundo trimestre do ano se venham a registar quebras de 15.3% nas vendas de computadores, comparativamente a igual período do ano passado. Este valor corresponde 71.3 milhões de unidades vendidas durante este período.

 

As quebras são mesmo piores do que a própria IDC esperava, em parte devido aos constantes bloqueios na China, que pararam uma grande parte da produção em fábricas de diversas cidades, ao mesmo tempo que se encontra relacionado também com a inflação que se encontra a verificar em vários mercados mundiais.

 

De relembrar que, durante Março de 2020, o mercado registou um forte crescimento nas vendas de computadores pessoais, devido à pandemia e aos bloqueios em vários países. Isto forçou muita gente a ter de trabalhar remotamente, e consequentemente, a ter de usar os seus computadores para esta tarefa.

As vendas têm vindo a cair desde então, mas agora começam-se a registar algumas das maiores quedas neste campo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech