1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

computadores vendas

 

O mercado da venda de computadores tem vindo a sofrer uma queda constante ao longo dos últimos seis anos, mas a tendência parece agora estar a mudar de acordo com os últimos dados.

 

Segundo a Gartner, os fabricantes de PC’s venderam a retalhistas mais de 62.1 milhões de unidades ao longo do segundo trimestre de 2018, um valor 1.4% superior ao registado em igual período de 2017. Em parte, este aumento deve-se ao mercado empresarial, onde se encontra a aumentar o número de pedidos para novos sistemas e que compensa os valores ainda negativos registados pelo mercado dos consumidores comuns.

 

Mikako Kitagawa, analista da Gartner, afirma que os consumidores domésticos ainda continuam a manter a tendência de optarem pela utilização de smartphones, o que se reproduz em baixas vendas de computadores fixos e portáteis.

 

No que respeita às principais fabricantes e em comparação com os números registados em 2017, a Lenovo foi a que verificou um maior aumento nas vendas na casa dos 10.5%. A sua quota no mercado também aumentou para 21,9%, ficando a par com o que se regista pela HP. Para finalizar o topo da tabela encontra-se a Dell, com um aumento de 9.5% nas vendas e uma quota no mercado de 16.8%.

 

tabela vendas computadores mercado

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech