1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung galaxy fold

 

Os dispositivos dobráveis têm ficado cada vez mais populares no mercado, e se tivermos em conta as estimativas mais recentes, parece que devem tornar-se ainda mais populares durante este ano.

 

Segundo a empresa de análise do mercado IDC, as estimativas apontam que, durante este ano, sejam enviados para o mercado 21.4 milhões de unidades de dispositivos dobráveis, o que representa um aumento de quase 50% face ao ano anterior, onde se registou 14.2 milhões de unidades enviadas.

 

Olhando para o crescimento entre 2022 e 2027, a entidade estima que se venha a verificar um crescimento anual que pode atingir os 27.6%. Para 2027 estima-se que o número de unidades de dispositivos dobráveis enviados para o mercado atinja os 48.1 milhões de unidades.

 

A empresa sublinha que, apesar dos problemas económicos ainda presentes no mercado, o segmento dos dispositivos dobráveis continua a aumentar consideravelmente. Infelizmente, estes dispositivos ainda se focam apenas para quem procura equipamentos "premium", não sendo adaptado para quem tenha orçamentos mais reduzidos.

 

É ainda estimado que os preços dos dispositivos dobráveis venham a cair durante os próximos anos, mas ainda assim estes devem manter-se como dispositivos premium, com preços mais elevados que a média verificada nos restantes dispositivos.

 

No ponto positivo, os dispositivos dobráveis estão agora mais resistentes e duráveis comparativamente às gerações anteriores, algo que também deve vir a melhorar no futuro.

 

No total, até 2027, estima-se que os dispositivos dobráveis correspondam a 3.5% do mercado total de smartphones – o que sempre é melhor do que os 1.2% registados atualmente. Os smartphones regulares ainda devem manter-se como a principal escolha para a grande maioria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech