1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Samsung Galaxy Fold

 

Os smartphones dobráveis estão cada vez mais populares por entre os utilizadores. E se a tendência se mantiver, existe a possibilidade que encontrem-se ainda mais para quem os use no dia a dia.

 

Segundo as previsões da empresa TrendForce, esta avaliou o que poderemos encontrar no mercado dos smartphones dentro dos próximos cinco anos. E existem boas notícias para o mercado dos smartphones dobráveis.

 

As estimativas indicam que, para 2023, sejam enviados para o mercado 18,3 milhões de unidades de dispositivos dobráveis, aumentando a participação dos mesmos no mercado para os 1.6%. Em 2027, no entanto, este valor deve aumentar para os 70 milhões de unidades, ou seja, cerca de 5% do mercado global de smartphones.

 

Os analistas apontam que o mercado dos dispositivos dobráveis deve aumentar conforme os custos de produção dos mesmos seja reduzido, e os utilizadores tenham a possibilidade de adquirir modelos mais baratos – mesmo que sejam modelos mais antigos.

Os preços das dobradiças e dos ecrãs, dois dos componentes mais caros neste género de dispositivos, deve cair consideravelmente nos próximos anos, com a tendência a ser benéfica também para os consumidores.

 

Na linha da frente deve encontrar-se a Samsung, que segundo as estimativas deve terminar este ano com 12,5 milhões de unidades enviadas para o mercado.

 

O relatório da empresa deixou também algumas ideias sobre o dispositivo dobrável da Apple. Apesar de a empresa ainda não ter confirmado este dispositivo de qualquer forma, os analistas apontam que a empresa apenas o deve lançar quando existirem boas tecnologias de ecrãs e dobradiças no mercado, na ideia de manter a qualidade pela qual os produtos da Apple são conhecidos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech