O mercado dos dispositivos dobráveis tem vindo a aumentar consideravelmente nos últimos meses, e se tivermos em conta as mais recentes previsões, existe a possibilidade de aumentar ainda mais durante 2023.
Os dados da empresa de análise do mercado Counterpoint Research apontam que, para 2023, o mercado dos dispositivos dobráveis venha a aumentar consideravelmente – não apenas a nível da procura por este género de dispositivos, mas também por existirem mais opções no mercado para os consumidores escolherem.
Segundo as previsões, o ano fiscal de 2023 deve vir a terminar com 22.7 milhões de unidades de dispositivos dobráveis no mercado global. Para comparação, este ano foram enviados para o mercado cerca de 14.9 milhões de unidades.
Apenas entre o primeiro e terceiro trimestre de 2022 verificou-se a um crescimento de 90% nas unidades enviadas para o mercado sobre dispositivos dobráveis, comparativamente a anos anteriores. No entanto, durante o quarto trimestre de 2022 as previsões apontam que os valores venham a cair ligeiramente, devido em parte à inflação.
No entanto, espera-se que o crescimento venha a ser verificado já em 2023, conforme também mais fabricantes venham a lançar os seus novos dispositivos dobráveis. Para além de nomes como a Samsung, também a Motorola e Xiaomi estão a ponderar lançar dispositivos dobráveis no próximo ano.
No final, parece que este formato de dispositivos, apesar dos seus problemas, continua a ser um dos mais procurados no mercado – e de interesse também para os consumidores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!