Cada vez mais surgem no mercado dispositivos com ecrãs dobráveis, embora a tecnologia em si ainda esteja a dar os primeiros passos. No entanto, as vendas registadas até ao momento certamente que vão animar as empresas que estão a investir neste setor.
De acordo com os dados mais recentes da Transparency Market Research (TMR), a venda a nível mundial de ecrãs dobráveis deve crescer cerca de 33.1% até ao ano de 2030, com as principais empresas a apostarem na tecnologia a terem receitas de 242.6 mil milhões de dólares.
De notar que este mercado, atualmente, gera receitas em torno dos 14.9 mil milhões de dólares, portanto estima-se que o uso das tecnologias de ecrãs dobráveis venha a ser consideravelmente mais elevada nos próximos anos.
Os dados demonstram ainda que, atualmente, 34% das vendas de painéis flexíveis são feitas sobre o mercado asiático, e para empresas localizadas nesta região. Smartphones, smartwatches e TVs de ultima geração estão entre os produtos com mais procura para estes painéis.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!