1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone dobrável

 

Os smartphones dobráveis podem ser uma nova tecnologia no mercado, com espaço ainda para um grande crescimento. Sem duvida que as primeiras unidades disponíveis são bastante atrativas para os mais “tech savy”, mas não estão propriamente adequadas a um publico mais abrangente.

 

No geral, a tecnologia ainda necessita de crescer muito para se tornar uma “tendência” do mercado atual dos smartphones. Mas os estudos apontam que isso pode vir a acontecer muito em breve.

De acordo com a empresa “Strategy Analitics”, durante os próximos cinco anos acredita-se que o mercado dos smartphones dobráveis venha a aumentar mais do que 100 vezes o valor atual. Os dados apontam que se espera atingir a marca de 100 milhões de unidades vendidas em meados de 2025.

 

Ville-Petteri Ukonaho, diretor da Strategy  Analitics, acredita que a venda de dispositivos dobráveis deverá ser a tendência do futuro, e como tal passará a ser uma área bastante explorada pelos fabricantes no mercado. A maioria dos dispositivos topo de gama vendidos durante este período deverão ser dispositivos dobráveis.

 

Acredita-se também que a tecnologia venha a melhorar consideravelmente face ao que existe atualmente, sobretudo para fornecer dispositivos que são realmente capazes de suportar o dia a dia da maioria dos utilizadores.

Apesar de vários fabricantes estarem a começar a apostar no mercado dos dispositivos dobráveis, não existem dúvidas que a Samsung é uma das que tem vindo a fazer maiores progressos. E depois do Galaxy Fold encontra-se agora disponível no mercado o novo Galaxy Z Flip – com melhorias face à geração anterior.

 

A empresa acredita que, até ao final deste ano, possam vir a ser vendidas mais de 2.5 milhões de unidades do Galaxy Z Flip, sendo que existem já mais de 500 mil unidades preparadas para serem entregues aos consumidores no lançamento oficial no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech