1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

smartphone da apple em uso

 

As vendas globais de smartphones no mercado registaram quedas de 6.8% durante o terceiro trimestre do ano, e em parte a culpa pode estar na crise dos semicondutores.

 

De acordo com os dados mais recentes da Gartner, o mercado tem vindo a verificar uma procura mais elevada por smartphones, mas ao mesmo tempo, as vendas parecem não acompanhar essa procura. Isto regista-se também nos valores mais reduzidos das vendas que foram registadas durante o terceiro trimestre deste ano.

 

As vendas de smartphones caíram, a nível mundial, mais de 6.8%, em parte devido a longos prazos para entrega dos produtos, lançamentos atrasados e stock insuficiente para a procura. Apesar de os consumidores estarem certamente à procura de novos dispositivos, a falta de novas unidades em stock é um dos fatores para as quebras nas vendas.

 

dados das vendas de smartphones

 

Anshul Gupta, analista da Gartner, afirma que uma grande parte das quebras foram registadas devido aos problemas na produção, que podem ser diretamente associados com a crise dos chips que se encontra a verificar no mercado.

 

No entanto, para as empresas que vendem smartphones, parece que se registou um crescimento nas vendas de smartphones premium, em comparação com modelos mais baratos. Olhando para os números por marcas, a Samsung lidera com 69 milhões de unidades vendidas, apesar de uma queda no market share de 1.9% em comparação com o ano anterior.

 

A Apple surge em segundo lugar, com cerca de 48 milhões de unidades vendidas, acompanhada pela Xiaomi com cerca de 44 milhões de unidades. A Vivo surge em quarto lugar com cerca de 36 milhões de unidades vendidas. Por fim, temos a OPPO com cerca de 33 milhões de unidades vendidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech