1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple logo em loja

 

Faz pouco mais de um mês que a Apple revelou o novo iPhone 13 no mercado, juntamente com todas as novidades do mesmo. No entanto, parece que a empresa encontra-se agora a verificar alguns problemas para manter o stock do dispositivo em alta, devido também a todos os problemas no mercado dos semicondutores.

 

Durante uma reunião com os investidores, Tim Cook terá indicado que a empresa encontra-se a enfrentar alguns problemas na produção dos seus dispositivos, tendo mesmo levado ao corte de algumas linhas de produção.

Ou seja, a Apple parece estar com dificuldades em produzir os seus dispositivos visto que os fabricantes não possuem chips para os componentes, devido à crise que se encontra a verificar no mercado.

 

Face a este problema, a empresa não teve outra escolha senão reduzir a produção de novas unidades do iPhone, o que pode vir a ser sentido nas encomendas durante os próximos tempos. Para já parece que a Apple ainda se encontra a manter as suas estimativas de entrega em valores normais, com muitos mercados a terem unidades disponíveis para entrega no mesmo dia.

 

No entanto, se o problema se vier a manter durante muito tempo, existe a possibilidade que os problemas comecem a surgir para a empresa, e é possível que as previsões para entrega de novas unidades possam aumentar consideravelmente.

 

De acordo com a Bloomberg, a Broadcom e Texas Instruments são dois dos fabricantes que estão a verificar problemas em fornecer componentes para a empresa, limitando assim a produção.

 

As previsões apontam que a empresa venha a fazer menos 10 milhões de unidades do iPhone até ao final do ano, abaixo das previsões iniciais. No entanto a empresa espera acelerar a produção durante o próximo mês, dando assim vazão a todas as encomendas - e conforme o mercado também comece a recuperar da crise dos semicondutores.

 

Algumas fontes acreditam que os problemas na produção de chips devem começar a ser resolvidos até ao final do ano, portanto existem previsões que a tendência seja de melhoria para o início de 2022.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech