1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chips em placa base

 

O mercado mundial continua a ser afetado pela falta de chips, que começam agora a causar algumas consequências também nas linhas de produção. Se algumas fabricantes já tinham vindo a alertar para os possíveis problemas nos próximos meses, agora parece que estão também a começar a tomar medidas.

 

Um dos setores que tem vindo a ser dos primeiros a sentir os efeitos da falta de chips será o da produção de automóveis. E agora, segundo revela a Bloomberg, existem relatos que alguns dos maiores fabricantes vão começar também a cortar na produção.

 

Em menos de 12 horas, a Ford, Honda e BMW confirmaram que vão, de alguma forma, começar a aplicar medidas para reduzir a produção em diferentes mercados. No caso da Ford a empresa refere que vai começar a cortar para metade a produção prevista para o próximo trimestre. A Honda, no Japão, confirmou que vai parar a produção em três das suas cinco linhas principais durante a próxima semana, como forma de controlar o ritmo.

Quanto à BMW, a empresa afirma que vai começar a verificar atrasos na produção em fábricas localizadas na Alemanha e Reino Unido.

 

Além destas, existem ainda fontes que apontam que marcas como a Porsche já se encontram a alertar alguns dos seus concessionários de que a entrega de novos veículos pode demorar até 12 semanas.

 

A tendência tem vindo a ser de piorar, com alguns dos principais produtos no mercado a afirmarem que a crise dos chips pode ainda prolongar-se durante mais alguns meses, e apesar de começar por afetar a indústria automóvel, poderá brevemente vir a sentir-se ainda mais noutros setores – sobretudo de smartphones, computadores e componentes elétricos em geral.

 

Tanto a Apple como a Samsung já confirmaram que a falta de chips no mercado pode vir a causar impacto na produção dos seus dispositivos nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech