1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Ford Fiesta

 

A Ford confirmou que vai ditar o fim de uma era na produção de um dos modelos mais enigmáticos da marca. A empresa vai encerrar a produção dos Ford Fiesta na Europa, para dar espaço para a produção de novos veículos elétricos.

 

A empresa confirmou que este vai ser o último modelo a sair das linhas de produção em Cologne, na Alemanha, onde se irá passar a produzir unicamente veículos elétricos. A medida espera-se que venha a ser realizada durante o próximo verão.

De relembrar que a Ford possui planos de investir 2 mil milhões de dólares na construção de novos veículos elétricos, num total de 1.2 milhões de unidades, durante o prazo dos próximos seis anos.

 

A medida, no entanto, não foi muito bem recebida pela comunidade de entusiastas da marca, e particularmente deste modelo. Em parte porque os veículos como o Fiesta tendem a ter custos consideravelmente mais pequenos do que mesmo os veículos elétricos mais baratos no mercado. Obviamente, estamos a falar de veículos novos, sendo que o mercado dos usados aqui terá um impacto diferente.

 

Além disso, cada vez mais fabricantes encontram-se a incentivar a produção de veículos elétricos para o futuro automóvel, e como tal é de esperar que estes géneros de medidas venham a ser cada vez mais vulgares, com outras marcas a adotarem o "fim" de veículos de combustão para focarem as atenções nos elétricos.

 

De relembrar que a descontinuação do Ford Fiesta na Europa surge depois de a empresa já ter realizado a mesma medida nos EUA, em meados de 2018. Na Alemanha era um dos últimos locais onde os modelos ainda eram produzidos em massa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech