1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Qualcomm

 

O mercado global de chips encontra-se a verificar uma quebra bastante acentuada, que está a tornar complicada a tarefa de novos componentes no mercado ao ritmo que seria desejado. Que o mercado se encontra a verificar um défice de novos chips e a passar por um período conturbado não é novidade, mas isto pode agora começar a afetar grandes entidades como a Qualcomm e Samsung.

 

De acordo com o portal Reuters, a Qualcomm encontra-se a ter alguns problemas em conseguir sustentar todos os pedidos dos fabricantes por parte dos seus chips, sobretudo para o mercado de dispositivos Android. A falta de chips tem vindo a afetar várias indústrias mundiais, e parece que a dos eletrónicos vai agora começar a sentir mais os efeitos.

 

Até ao momento não se sabe se estes problemas no mercado vão ter impacto a nível da Apple, mas é possível que a Samsung seja uma das primeiras a ter problemas de produção devido ao mesmo. De relembrar que a Apple produz os seus próprios chips da série A, por parte da TSMC, no entanto os seus dispositivos ainda usam modems da Qualcomm.

 

No caso do mercado dos dispositivos Android, os chips do Qualcomm Snapdragon são dos mais usados, e com o aumento de pedidos que tem vindo a ser verificado nos últimos meses, existe a possibilidade que os problemas comecem agora a verificar-se de forma mais intensiva.

Fontes da Reuters afirma que a Qualcomm encontra-se a ter já alguns problemas relacionados com a produção do mais recente Snapdragon 888, que se encontra em muitos dispositivos recentes no mercado.

 

Isto tende a piorar ainda mais durante as próximas semanas, sobretudo tendo em conta que a Samsung também possui previsto de apresentar um conjunto de novos smartphones no mercado em breve, com a revelação do seu evento Unpacked.

 

No entanto, é possível que os problemas se comecem a verificar primeiro sobre os chips mais baratos da empresa, sobretudo os de modelos mais antigos – o que poderá também traduzir-se em problemas sobre chips que venham a ser integrados em modelos mais antigos no mercado mas que ainda se encontrem em produção pelas empresas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech