A crise dos semicondutores encontra-se a afetar praticamente todas as empresas no mercado, e a Sony não foge à regra. A empresa tem vindo a passar por algumas dificuldades na produção de alguns dos seus produtos, e isso é visível na recente medida aplicada pela empresa.
Segundo o comunicado da mesma, esta irá suspender a produção das suas câmaras A7C e a A6600, em parte devido à falta de stock de chips suficientes para manter a produção em linha.
De notar que tanto a A7C como a A6600 são dois modelos de câmaras relativamente recentes da empresa, que foram lançados durante o segundo semestre de 2020. No entanto, a falta de chips tem vindo a dificultar a tarefa da fabricante em produzir os seus dispositivos.
Invés disso, a empresa deverá focar os esforços em redirecionar o stock de chips que possui para os modelos mais bem sucedidos da linha, como é o caso dos modelos A7 IV, A1 e A7S III.
É importante relembrar que, em Setembro, a empresa já tinha também colocado em suspenso a produção dos modelos A7 II e A6100 pelo mesmo motivo. Neste caso, ambos os modelos foram mesmo colocados fora de produção de forma permanente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!