1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 4 comando

 

Não existe como negar que o mercado das consolas está um pouco complicado nos últimos meses. Apesar de a PS5 ter sido lançada faz mais de um ano, ainda existe muita gente que não conseguiu obter a mesma devido à falta de stock que existe em praticamente todo o mundo.

 

Os tempos não são bons, e a Sony parece saber disso, tanto que vai continuar a produzir a PlayStation 4 ao longo de 2022 devido à falta de stock para a versão mais recente.

De relembrar que, apesar de não ter sido confirmado oficialmente, os rumores indicavam que a Sony pretendia parar com a produção da PlayStation 4 no final de 2021, dando assim mais destaque para a sua consola mais recente. No entanto, de acordo com o portal Bloomberg, isso não se vai aplicar.

 

Segundo fontes próximas da empresa, a PlayStation 4 não apenas é consideravelmente mais simples de fazer, como também mais barata e com componentes mais facilmente acessíveis, ficando assim mais simples para a Sony de disponibilizar largas quantidades para o mercado.

Por sua vez, a PS5 tem grandes mudanças que tornam o acesso aos componentes mais complicados, e consequentemente, a sua disponibilidade é inferior.

 

Um porta voz da Sony também confirmou que a empresa possui planos para continuar a manter a produção da PS4 durante todo o 2022, mas não confirma os rumores sobre anteriormente ter estado sobre a mesa a possibilidade desta produção ser encerrada.

 

É importante relembrar que a PlayStation 4 foi originalmente lançada em 2013, e apesar de ainda se manter como uma consola bastante popular no mercado, começa também a demonstrar a sua idade. No início de 2021 surgiram rumores que a Sony teria descontinuado parcialmente a produção da consola no Japão, mas esta produção teria sido reposta uns meses depois.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech