1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chip em produção

 

A Samsung, para além de todos os produtos que possui no mercado, também conta com a sua linha de produção de SoC para o mercado em geral. Apesar de este setor ser liderado pela TSMC, a Samsung é uma das empresas que se encontra na linha da frente também.

 

No entanto, a empresa acaba agora de perder dois nomes de referência para o mesmo: a Qualcomm e a MediaTek. As duas empresas revelaram num novo relatório que irão terminar a parceria que mantinham a nível de produção de SoC com a Samsung, passando a adotar apenas a TSMC como parceira para tal.

 

De acordo com as informações reportadas na rede social Weibo, a TSMC ficará agora a cargo da produção de quatro chips: o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, MediaTek Dimensity 9100, Qualcomm Snapdragon 7 Gen 2 e o MediaTek Dimensity 8200.

 

informações do leak sobre quebra de parceria

 

No caso da Qualcomm, acredita-se que a empresa tenha mudado o processo de fabrico para a TSMC por este apresentar melhores resultados de desempenho. As fontes indicam que a produção de 4 nm a Samsung apresenta um desempenho inferior nos chips do que os obtidos com o processo da TSMC, além de terem também mais eficiência e temperaturas mais reduzidas.

 

Acredita-se que os chips Snapdragon 8 Gen 2 e o Dimensity 9100 venham a ser os próximos a chegar ao mercado, e os que certamente irão encontrar-se nos principais dispositivos lançados no inicio de 2023.

Já os Snapdragon 7 Gen 2 e MediaTek Dimensity 8200 serão focados para linhas intermédias, possivelmente para modelos mais baratos mas que ainda se pretendam manter com um bom desempenho em geral.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech