1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

MediaTek empresa

 

A Qualcomm pode ser um dos nomes que mais se ouve no mercado, mas de acordo com os dados mais recentes, não será o que mais chips vendeu ao longo dos últimos tempos.

 

De acordo com os dados da empresa Counterpoint, a MediaTek acaba de ultrapassar as vendas da Qualcomm em diferentes mercados, tornando-se a principal fabricante de chips para dispositivos móveis ao longo do terceiro trimestre de 2020. Em comparação com igual período do ano passado, a MediaTek registou um crescimento de 5%.

 

Além disso, a mesma fonte aponta que as receitas da empresa terão aumentado mais de 50% em comparação com o ano anterior. De acordo com o relatório, a empresa registou um forte crescimento no uso dos seus chips em dispositivos que possuem um preço médio entre os 100 e 250 dólares. Além disso, o crescimento verificou-se também em países como a China, Índia e América Latina.

 

No final, a MediaTek registou uma quota no mercado de 31% enquanto que a Qualcomm registou apenas uma quota de 29%.

As mesmas fontes apontam ainda que a MediaTek terá conseguido preencher a falha que o bloqueio da Huawei nos EUA terá criado, disponibilizando soluções para preencher o mercado com novos dispositivos dentro do preço de venda adaptado para os consumidores.

 

Em alguns mercados, no entanto, a Qualcomm ainda continua a ser líder de vendas, como é o caso do mercado dos EUA. Além disso, a empresa também se encontra consideravelmente mais à frente no que respeita à venda de chips com suporte a redes 5G.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech