1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Ubuntu vs Windows

 

Recentemente foi lançada a mais recente versão do Ubuntu 22.04 LTS, que conta com o Linux Kernel 5.15. Mas para quem esteja disposto a usar as versões mais recentes do kernel – e não se importe dos possíveis problemas que possam surgir – existem boas notícias para a rivalidade com o Windows.

 

De acordo com os testes mais recentes, o Ubuntu 22.04 com o kernel mais recente na versão 5.19 pode obter um desempenho consideravelmente aproximado sobre o sistema face ao que se encontra sobre o Windows.

 

De acordo com o portal Phoronix, que realizou o teste de comparação do desempenho de um sistema AMD Ryzen 7 PRO 6850U, tanto com o Ubuntu como com o Windows, o desempenho atingido pelos dois sistemas foi consideravelmente aproximado.

 

Isto serão boas notícias para os utilizadores do sistema Linux, uma vez que demonstra como este tem vindo a aproximar-se cada vez mais do seu rival da Microsoft. Em parte isto deve-se também às otimizações que foram realizadas sobre o kernel do sistema, concretamente do Linux 5.19.

 

Os testes foram realizados sobre um vasto conjunto de aplicações, testando o desempenho das mesmas tanto em Windows como em Ubuntu. Os testes claramente demonstram que o Windows tem vindo a perder algum terreno em nível de desempenho face ao Ubuntu.

Ainda assim, mesmo que o desempenho seja superior em Linux, é importante relembrar que o Windows ainda é o sistema operativo escolhido por muitos, em parte porque é um sistema que “apenas funciona” da caixa, e onde os problemas podem ser consideravelmente melhor resolvidos do que em Linux.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech