1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Motorola smartphone

 

Agora que a LG saiu do mercado mundial dos smartphones, parece que existe uma empresa que tem vindo a destacar-se pela positiva: a Motorola.

 

De acordo com os dados mais recentes da empresa de análise do mercado Counterpoint, a Motorola encontra-se atualmente como a terceira maior fabricante de smartphones no mercado dos EUA, conseguindo ultrapassar nomes como a TCL e OnePlus.

 

Segundo os dados, durante o terceiro trimestre de 2021, a Motorola registou uma quota no mercado de 8%, o que representa uma subida de 1% em comparação com igual período de 2020. A crise dos chips no mercado pode ter atrasado um pouco o crescimento da marca em certas regiões, mas ainda assim, os valores parecem positivos.

 

dados de vendas nos EUA smartphones

 

No entanto, este valor ainda parece relativamente pequeno se formos comparar com os lideres da tabela, onde se encontra a Apple em primeiro lugar, com uma quota de 42% no mesmo período, e a Samsung em segundo lugar, com 35%. Ambas as empresas registaram um crescimento em comparação com o ano anterior.

 

Nos lugares seguintes da tabela encontra-se a TCL (e a Alcatel) com uma quota de 5%, seguindo-se a OnePlus com 3% - sendo que a TCL registou uma queda de 1% face ao ano passado, e a OnePlus cresceu, tendo em conta que em 2020 não se encontrava à venda oficialmente no pais.

 

É importante sublinhar que estes valores dizem respeito à quota no mercado dos EUA, sendo que a questão pode ser diferente a nível dos mercados mundiais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech