1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

gitee

 

A China é bem conhecida por lançar soluções dedicadas para diferentes áreas de forma a distanciar-se do que é oferecido no ocidente. Além de ter vários serviços bloqueados, o governo chinês pretende também manter as suas criações em algo “dedicado” ao pais, e não para uso publico.

 

Isto acontece também em plataformas como o Github, que parecem ser o mais recente foco de atenção para a criação de uma alternativa dedicada.

O Gitee é conhecido como sendo a alternativa do Github dedicada para a China, e apesar de não ser um projeto recente, a plataforma veio a receber algumas melhorias nos últimos anos, e recentemente recebeu mesmo um dos maiores apoios de sempre com a colaboração de algumas das maiores entidades e empresas no pais.

 

Gitee pode ser considerado como um GitHub focado para o publico na China, e possui praticamente as mesmas funcionalidades. O GitHub pertence à Microsoft, que não possui as melhores práticas em conformidade com o governo da China – e como tal, a plataforma Gitee é vista como a alternativa local mais utilizada.

A plataforma recentemente recebeu o apoio de várias empresas e gigantes na China, o que tem vindo a ajudar no desenvolvimento da mesma a nível tecnológico, mas também financeiro, o que no final vai ajudar a melhorar as ferramentas para os programadores de código open source no pais.

 

A criação de alternativas dedicadas na China é algo que tem vindo a ser focado nos últimos tempos, ainda mais com as pressões que existem entre os governos dos EUA e da China.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech